quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sabor de flores, Beto Palaio

Sorvete de rosas com framboesa e pistache


Deveria haver
Sorvete de rosas
Sorvete de jasmim
Flores na embalagem
E na ponta da língua
A poesia em perfumes
Sorveteiros unidos
com os jardineiros
Todos pesquisando
Aromas de flores
anunciando
Venham provar
Os lírios do campo!

Beto Palaio


Beto Palaio, São Paulo - SP, é um brasileiro que com afinco mergulha na arte (eu acrescentaria - e na literatura) em toda sua dimensão "- Emprestei esta frase do Blog do Favre, para definir Beto Palaio. Seu blog, o Littera Tour e sua revista eletrônica - Around the World in 8 Seconds - são mesmo um deleite para nossos olhos e almas - e os seus haicais - encantados. Obrigada, Beto. Sei que seu habitat natural é a prosa mas são tão tênues estes contornos, que se você não era, agora é - poeta."


Fontes:


5 comentários:

  1. O curioso é que aqui no Rio (onde estou há dois anos)eu me especializei em fazer sorvetes (rss)... Realmente está faltando um sorvete de rosas... Deve ficar uma delicia!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Beto Palaio! Fique à vontade em colocar o endereço e nome de sua sorveteria. Deliciosos cheiros e sabores seu poema! Delicioso dia pra ti! É um prazer receber seu retorno! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ah, são sorvetes de massa, mas são caseiros... Mas criados com muita invenção... Acho que trouxe para o sorvete um pouco de alquimia... Mas agradeço você ter homenageado esse poema... Hoje não edito mais o "8 Seconds", mas criei também este blog (que logo retomo): http://academiaposmoderna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo com cada palavra sobre Beto Palaio e não podia deixar de manifestar-me.Escritor de mão cheia ( e faz sorvetes maravilhosos...rs).
    Bjs, Cristina.

    ResponderExcluir
  5. Uma belezura esse POEMA do Beto Palaio, amigo querido de tantas letras e tantos ensaios! Fico feliz que este SORVETE-POEMA tenha caído no gosto de todos... é uma honra vê-lo aqui! Beijocas felizes para todos os queridos e, mais uma vez, Betão, você é demais da continha! :)




    ResponderExcluir

Printfriendly