segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pequena fábula, Franz Kafka



“Ah, disse o rato, “a cada dia que passa o mundo se torna mais estreito. No começo ele era tão amplo que me dava medo, eu continuava correndo e me sentia feliz por ver à distância, finalmente, as paredes da direita e da esquerda, mas essas longas paredes dirigem-se tão rápidas uma para a outra, que já estou no último quarto e lá no canto fica a ratoeira para onde eu corro.”
- ”Você só precisa mudar de direção”, disse o gato e devorou-o. 

Franz Kafka, in 'Pequena Fábula', Editora Autêntica.

Franz Kafka (Praga, 3 de julho de 1883 — Klosterneuburg, 3 de junho de 1924) foi um dos maiores escritores de ficção da língua alemã do século XX. Kafka nasceu numa família de classe média judia em Praga, Áustria-Hungria (atual República Checa).

Leia Mais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly