segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Meditação, Mirna Grzich

Awakening, Art by Arlena Willow


Meditação não é uma jornada no espaço, nem uma jornada no tempo: é um despertar ins-tan-tâ-neo. Meditação é um estado de não-mente. É um trá­fego constante na mente: pensamentos, desejos, memórias, ambições... Mesmo quando você dorme, a mente está funcionando, sonhando... com preocupações e ansiedade. A meditação é exatamente o oposto: quando o tráfego cessa e não há mais pensamentos se movendo, e desejos agitando você; a meditação é quando você fica – totalmente - silencioso; este silêncio é meditação! Nesses momentos de tranqüilidade, você sabe quem você é e conhece o mistério desta vida. Para isso, você tem que colocar a mente de lado, ir além da mente.

A meditação é um estado natural que foi perdido, vamos recuperá-lo! Vamos recuperar nossa inocência, nossa integridade, nossa memória; você apenas esqueceu.

Tire o telefone do gancho, apague a luz, mande dizer que você está ocupado, meditando. Preste atenção à sua respiração, ao seu corpo, às suas células... Dance quando tiver vontade, mas dance inteiramente. Cante se tiver von­tade, mas entregue-se ao canto. Sente-se, ou deite-se, quando sentir que é hora. Entre no seu coração, descubra seus mistérios. Ria, chore, silencie... respire... Em algum momento o milagre pode acontecer: você encontrando a si mesmo, descobrindo a essência do seu ser, deleitado com sua própria pre­sença... Boa viagem!
Transcrito da locução da Mirna no CD da revista Planeta Meditação Nº 1, de jan/98. Adaptaçao livre. 
 Mirna Grzich, Jornalista visionária, comunicadora e terapeuta, Mirna Grzich é uma referência quando o assunto é música, bem-estar, qualidade de vida, consciência e transformação na cultura da sociedade. É considerada uma estudiosa do tema Transcendência. Pioneira, trouxe para o Brasil a música new age, num programa semanal, o "Música da Nova Era", que foi transmitido pelas rádios Eldorado FM de São Paulo, Jornal do Brasil AM e Globo FM do Rio de Janeiro, e Guarany FM de Belo Horizonte. Um programa que, por 10 anos, marcou época nos corações e mentes de milhares de ouvintes. Antes, nos anos 80, viveu por 6 anos na Califórnia, quando estudou no Esalen Institute, importante centro de terapia humanística do planeta, e aprendeu sobre as diversas vertentes da Psicologia Transpessoal e das Tradições Espirituais,

Iniciou-se nas grandes tradições do mundo quando esteve com mestres espirituais como Osho, Krishnamurti, Chagdud Tulku Rimpoche. Especializou-se no estudo das tradições espirituais do Oriente e Ocidente. Conheceu o físico Fritjof Capra, o médico indiano Deepak Chopra, e ajudou a trazer o Dalai Lama ao Brasil para a Eco-92.

Em 1995, escreveu a obra "Anjos, tudo que você queria saber", 20 fascículos acompanhados de fitas de meditação, uma obra bem humorada sobre a presença dos anjos nas nossas vidas, que alcançou 2 milhões de exemplares vendidos em bancas de jornais em todo o Brasil. Muitos terapeutas e clínicas usam essas fitas até hoje, para seus pacientes, falando da cura, do perdão, da vida e da morte.


Realizou a conferência "Imaginária 95 - Arte, Ciência, Economia e Espírito numa Visão de Futuro", em São Paulo, em parceria com o SESC, quando trouxe ao Brasil o astronauta Edgar Mitchell, o físico Peter Russell, a bióloga evolucionista Elisabet Sahtouris, entre 20 conferencistas internacionais, juntamente com Amir Klink, Gilberto Gil e outros que participaram de uma conferência visionária e inspiradora.

Lançou em 97 o primeiro CD de Relaxamento e Meditação feito aqui: Relaxando e Meditando com Mirna Grzich, pela gravadora Eldorado. Em 1998, Mirna criou uma revista mensal - "Meditação - corpo/alma/casa/espírito", sempre acompanhada de CDs, que se transformou num verdadeiro "case" editorial. Faz parte, como membro filiada, da World Business Academy, Noetic Sciences Institute e Willis Harman House. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly