sábado, 2 de novembro de 2013

A morte é como uma nuvem no céu, Thich Nhat Hanh



"É como uma nuvem no céu. Quando a nuvem não está mais no céu, isso não significa que a nuvem morreu. A nuvem continua em outras formas, como a chuva, neve ou gelo. Assim, você pode reconhecer a sua nuvem em suas novas formas.
Se você gosta muito de uma bela nuvem e sua nuvem não está mais lá, você não deve ficar triste. Sua nuvem amada pode ter se transformado em  chuva convidando você: "Querida, querida. Não me vê em minha nova forma?" E então você não vai ficar impressionado com o sofrimento e desespero. Seu amado continuará sempre.  Meditação ajuda a reconhecer sua presença contínua em novas formas. E a nossa natureza é a natureza do nenhum nascimento e nenhuma morte ... a natureza de uma nuvem também. A nuvem nunca pode morrer. Uma nuvem pode se tornar neve ou granizo ... ou chuva. Mas é impossível que uma nuvem passe de ser para não-ser. E isso é verdade com o seu amado. Ela não morreu. Ela é prolongada em muitas novas formas. E você pode olhar profundamente e reconhecer-se em você e ao seu redor."

Thich Nhat Hanh


Living Mindfully - Oprah Winfrey interview Thich Nhat Hanh.


Transcrita a partir de uma conversa entre Oprah Winfrey e monge budista Thich Nhat Hanh, pacifista e escritor vietnamita. Foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por Martin Luther King, Jr. Em 1969, Thich Nhat Hanh chefiou a Delegação Budista Vietnamita da Paz na Conferência de Paz em Paris e após a Assinatura do Acordo de Paz, quando tentou retornar ao país, não mais foi permitido seu ingresso no Vietnã, e até hoje ele vive em exílio na França.

2 comentários:

  1. Obrigada. Vi o vídeo, queria divulgar, mas está sem legenda em português. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Laura_Diz Obrigada pelo seu contato. É necessário ativar a legenda no idioma desejado. Fica na parte inferior do vídeo, o segundo, depois de um relógio. Qualquer dúvida, pode entrar em contato. Namastê

    ResponderExcluir

Printfriendly