quinta-feira, 18 de abril de 2013

4o. Motivo da rosa, Cecília Meireles


Não te aflijas com a pétala que voa:
também é ser, deixar de ser assim.


Rosas verá, só de cinzas franzida,
mortas, intactas pelo teu jardim.


Eu deixo aroma até nos meus espinhos
ao longe, o vento vai falando de mim.


E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.


Cecília Meireles

in "Mar Absoluto": Poesia Completa, Cecília Meireles. Rio de janeiro: Editora Nova Fronteira, 1997. pág. 231


Cecília Benevides de Carvalho Meireles, (Rio de Janeiro, 7 de novembro de 1901 — Rio de Janeiro, 9 de novembro de 1964) foi uma poetisa, pintora, professora e jornalista brasileira. É considerada uma das vozes líricas mais importantes das literaturas de língua portuguesa.

Leia mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cec%C3%ADlia_Meireles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly