quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Tenta te orientar pelo calendário das flores, Fernando Campanella

imagem google



Tenta te orientar pelo calendário das flores, esquece, por um momento os números, a semana, o dia do teu nascimento. Se conseguires ser leve, aproveita, enche tuas malas de sonho e toma carona no vento.

Fernando Campanella 


Antonio Fernando Cruz. O sobrenome Campanella vem da família de sua mãe, o qual adotou como nome de poeta pelo fato de seu bisavô materno, assim como seu avô, terem sido, de alguma forma, escritores, e, também, pelo fato de seu tio, irmão de sua mãe, o Campanella Neto, ter sido um fotógrafo. A paixão pelo literatura e fotografia, então, foi herdada dessa vertente, da família de sua mãe.
Nascimento: 13 de junho de 1953, em Pouso Alegre, sul de MG.
Profissional: Professor de Inglês, Ex-diretor da franquia da Escola Fisk em sua cidade. Professor de Língua Portuguesa em colégio municipal por um determinado período.
Outras informações: Membro da academia de Letras de Pouso Alegre. Vencedor de um concurso de poesia em minha cidade. 

Curiosidade: Adélia Prado, após ler alguns poemas enviados, há alguns anos atrás, respondeu:

Antônio Fernando,
tive imensa alegria ao ler os seus textos, pois são de um poeta! Não se dá conselhos a poetas. Escreva, escreva, escreva, para sua e nossa alegria.
Por que não manda seus originais para este editor?: ............................
Pentecostes está chegando. Feliz incêndio pra você! Que a poesia te inunde. Como fiquei feliz!

O abraço da Adélia Prado.

Divinópolis, 26 de abril de 1989.

PS - Não se esqueça de mim quando fizer seu primeiro livro. Não fique ansioso. Deus quando dá o dom, dá os meios. Aguarde.

Já quase em fase de aposentadoria, pretende dedicar-se, nesta fase de minha vida, à poesia, crônicas, e , como registro de minha região, à fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly