domingo, 14 de julho de 2013

Auto Retrato, Cristina De Carli

Cristina De Carli 



Eu não tinha este rosto de hoje,
assim radiante, incapaz de esconder o que sinto,
nem brilho no olhar,
nem este lábio tão doce.

Eu não tinha esta coragem
e esta força para lutar;
Eu não tinha este coração
que hoje se mostra.

Eu percebi esta transformação,
tão complexa e sincera.
-Em que lugar estava perdido
 este sentimento?

Cristina De Carli

fevereiro/1996

Criei esta intertexualidade com base no poema "Retrato" de Cecília Meireles quando me apaixonei pelo meu marido S.L.N.


Cecília Meireles

Retrato
Cecilia Meireles
Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
Eu não tinha este coração
Que se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão curta, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida a
minha face?

Cecília Meireles

Fonte: Livro: Viagem, Poesia completa, Vol. I, Rio de Janeiro, Nova Fronteira, 1997. página 7. 


2 comentários:

  1. Fantástico!!! Parabéns pela intertexualidade! Certamente, está mais radiante hoje. Um abraço e ficamos em contato por aqui também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honra e gratidão querida Aline! O amor só faz bem... Creio que estou cada vez melhor! <3

      Excluir

Printfriendly