segunda-feira, 27 de setembro de 2010

JASMIM, O PODER DE TRANSCENDER O AMOR‏

Jasminum offiicinalis e Jasminum grandiflorum

O óleo de Jasmim, mais do que qualquer outro, nos demonstra a união dos opostos aparentes.
Conhecido a milhares de anos como um forte afrodisíaco, o Jasmim nos ajuda n o desenvolvimento espiritual.
Quando Scott Cunningham escreve “usado com visão apropriada poderá nos levar ao mais alto conhecimento espiritual”, chega a afirmar que o pensamento ou a intenção de quem usa um óleo é determinante para o desenvolvimento das energias espirituais.
Classifica o óleo de Jasmim como um óleo Yin, enquanto que Robert Tisserand o considera Yang – uma outra prova da natureza aparentemente paradoxal do Jasmim.
O Jasmim traz em si uma força e um dinamismo impetuoso que nós o associamos à energia Yang e a sutil doçura do Yin.
E especialmente, se contemplarmos a planta viva, teremos certeza. As flores delicadas e quase etéreas abrem-se sobre uma planta de grande força e vigor.
As flores branco nata dão um óleo de coloração marrom escuro e com aroma muito profundo sem dúvida uma forte nota de observação.
O Jasmim, é uma das poucas plantas que está sob a proteção de duas divindades, uma masculina outra feminina.
Isto pode fornecer uma indicação para a sua mais importante aplicação na aromaterapia sutil, a espiritualização da sensualidade. O Jasmim nos ajuda a entender que não existe divisão entre o amor físico e o divino.
O óleo de Rosa e o de Néroli tem um outro tom para darem a mesma mensagem – e é interessante ver como todos os três vem associados também na aromaterapia convencional – mas dos três, a mensagem que envia o Jasmim é mais direta.
O define bem as palavras de Marcel Lavabre “tem o poder de transcender o amor físico”.
Afirmam que o Jasmim pode desenvolver o senso artístico. Para alguns, isto pode estar ligado com a própria criatividade, para outros com uma resposta maior à beleza visual, à música.
Tem em comum com a Rosa o fato de ser um aroma privilegiado dos anjos. Se sentir o aroma do óleo de Jasmim quando ninguém esta por perto, tenha a certeza que um anjo está a seu lado. Ao contrário, se quiser atrair perto de si uma presença angelical, use uma gota de óleo de Jasmim com uma visualização ou afirmação apropriada.

Atenção: Evitar durante a gravidez.

http://universonatural.wordpress.com/2010/07/27/jasmim-o-poder-de-transcender-o-amor/ 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly