quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sorrir sempre, Amma



"Como você é capaz de sorrir sempre, Amma?"
Ela respondeu: "Eu não dependo de nada para a minha felicidade."
Amma

Amma ("Mãe", como é conhecida carinhosamente) conquista o mundo através de seu exemplo de vida e ensinamentos simples de compaixão e amor.

"Ela é o amor de Deus na forma humana.”

 Dra. Jane Goodall


Amma é considerada por muitos como uma "Santa Viva" e aonde ela vai, multidões tornam-se cada vez maiores com a divulgação crescente de seu nome. Foi descrita pelas Nações Unidas como "Uma proeminente Líder Espiritual", enquanto que a imprensa a chama de "A Mãe da Compaixão", por causa do vasto trabalho humanitário e obras de caridade. Desta forma, muitas vezes ela é comparada a Madre Tereza de Calcutá.

Mata Amritanandamayi Devi (Mãe da Eterna Felicidade, em sânscrito) ou apenas Amma (Mãe), como é carinhosamente chamada, nasceu em 1953, no Estado de Kerala, sul da Índia. Quando nasceu, não chorou. Ao contrário, estampou um sorriso radiante. Começou a falar com apenas seis meses e, aos dois anos, já fazia orações e cantava em louvor a Krishna (uma das divindades hindus mais importantes). Filha de uma família de pescadores, aos dez anos largou os estudos para cuidar da casa, dos sete irmãos e das vacas da família. Amma tem observado a chamada interior de ajudar o próximo desde sua infância. Além de seu árduo trabalho, ela ajudava os idosos, necessitados e doentes de seu vilarejo. Estas tarefas eram feitas sem reclamação, muitas vezes completamente absorta na reverência por Deus. Muitos dos aldeões a viam como uma menina maluca devido ao fato dela cantar músicas de adoração enquanto trabalhava, o que a fazia mergulhar em profundos estados de bem-aventurança. Como uma jovem sábia, ela nunca recebeu instrução formal de um Mestre Espiritual. Nunca sequer leu livros ou estudou filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly