sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Unidade, Dadi Janki



“Existe uma história que relata uma conversa entre os dedos da mão. Cada um exaltava sua própria importância. O polegar dizia que era o mais importante porque com ele se faz a impressão digital. O indicador dizia que ele é usado para apontar Deus, sendo assim o mais especial. O dedo médio se achava o melhor porque é o maior. O anelar dizia ser o dedo onde todos usam o anel. E o dedo mínimo dizia ser muito cooperativo e por isso imprescindível. Porém, individualmente nenhum deles é capaz de realizar uma tarefa. Todos precisam trabalhar juntos. Essa é a maravilha da unidade.“

Dadi Janki

Nasceu na Índia, em 1916. Praticante de Ioga e líder espiritual. Foi (parafraseando: continua sendo) uma Mulher importante, digna de seus deveres, que obedecia às ordens de seus deuses. Uma Mulher que fez muitas dadas de suas virtudes... Iogue indiana Dadi Janki roda o mundo pregando a paz com a autoridade que lhe conferem vários títulos internacionais concedidos por organismos como a ONU, que a considera uma das Guardiães da Sabedoria do planeta.

Em 1978, Janki foi considerada por cientistas do Instituto de Pesquisa Médica e Científica da Universidade do Texas (EUA) como "a mente mais estável do mundo". Mesmo submetida a situações tensas ou fazendo cálculos matemáticos, seu eletroencefalograma registrou a presença constante de ondas delta, as mais lentas e tranquilas entre as três produzidas pela atividade cerebral.

Aos 21 anos de idade, Dadi Janki foi para a Universidade Espiritual Mundial Brahma Kumaris, dedicando-se durante 14 anos ao aprendizado espiritual. A primeira viagem ao Ocidente foi em 1974 e, desde então, ela já teve encontros com líderes como João Paulo II e Madre Tereza de Calcutá. Diretora mundial da Brahma Kumaris -ONG internacional com sede em Mount Abu, Índia.



Fonte: http://www.bkwsu.org/brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly