sexta-feira, 24 de outubro de 2008

SUCOS: Anti-estresse, antidepressivo e anticelulite



Suco Anti-estresse

1 maracujá maduro, 2 morangos, 1 talo de alface, 1 copo de iogurte desnatado, 1 colher de chá de levedo (levedura) de cerveja, 1 colher de café de lecitina de soja, 1 castanha do Pará, mel

Preparo:

Colocar os ingredientes no liquidificador bater e coar. Acrescentar gelo picado se preferir e beber.

O maracujá apresenta uma ação relaxante e é utilizado como ansiolítico. A “passiflora” vem sendo utilizada como tranqüilizante natural.

O morango tem ação calmante e possui catequinas (antioxidantes).

Alface: contém alcalóides que acalmam as pessoas.

Iogurte: aumenta a imunidade (auxilia na produção de anticorpos) e é uma excelente fonte de cálcio e proteína.

A levedura através das vitaminas do complexo B6 (piridoxina), e vitamina B5 (ácido pantotênico). Tem uma importante ação no sistema nervoso central. Também é um ingrediente necessário na produção de serotonina, portanto, alimentos ricos nessa vitamina podem auxiliar no bom humor.

Lecitina (reveste as fibras nervosas. Proteção celular e funcionamento do cérebro.

Castanha do Pará tem tirosina, ômega 3 (fortalece imunidade e depressão), selênio (melhora humor, ansiedade, depressão) e Vitamina E (poderoso antioxidante).

Suco antidepressivo

2 fatias de beterraba, 1 colher (sopa) de espinafre, 1/2 cenoura, 1/2 maçã, 1 colher (sopa) de salsa 1 colher de café de gergelim.

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a salsa, que deve ser misturada ao suco já pronto.

Benefícios: O espinafre possui ácido fólico que é uma potente vitamina antidepressiva natural. Junto com a beterraba, estimula as funções cerebrais, relaxando os nervos.

Suco anticelulite

1 colher de sopa germe de trigo
1/2 pepino com a casca

1/2 maçã pequena com a casca ou ¼ de mamão papaya (se você tiver fezes ressecadas).

1 morango

½ cenoura


Preparo:

Passe todos os ingredientes na centrífuga ou no liquidificador com água. O suco deve ser tomado imediatamente depois de feito.

Indicação:

O germe de trigo é quase uma transfusão de sangue. É um maravilhoso detergente e rejuvenescedor o que quer dizer, que ajuda seu corpo a remover toxinas que se acumulam por anos e ajuda a substituir células velhas com células novas. É rico em nutrientes, sais minerais, proteínas e vitaminas do complexo B e vitamina E sendo um excelente anti-oxidante.

O pepino é rico em água e melhora a retenção de líquidos. É rico em Vitamina A, E e potássio. Aumenta a flexibilidade da pele dos músculos. Também é desintoxicante e auxilia a circulação sangüínea, colabora para varrer as toxinas das células. O resultado é uma pele mais uniforme.

A maçã facilita a digestão e é excelente à saúde dos vasos sanguíneos devido às propriedades antioxidantes associadas aos compostos fenólicos encontrados na fruta.

Os morangos melhoram as paredes dos vasos sanguíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada. Ainda previnem o envelhecimento precoce das células e contém cianidina vitamina C, além de antioxidante, é fundamental na produção de colágeno, o tecido de sustentação da pele.

A cenoura mineralizadora por excelência, rica em cálcio e propriedades curativas, contribui para o bom funcionamento do intestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly