quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A paz é possível, Yehuda Berg



Certa vez ouvi uma conversa entre pai e filho.
O filho perguntou ao pai: “Você acha que haverá paz no Oriente Médio?”
O pai respondeu: “Se você não consegue se entender com sua mãe, como pode esperar que palestinos e israelenses se entendam?”

Esse curto diálogo me fez pensar como a resposta simples do pai foi sábia e profunda...É fácil apoiar uma causa ou um movimento político, mas pode ser que causas e movimentos políticos sejam mais efetivos se apoiarmos a causa mais importante de todas: criar paz entre mim e todas as pessoas na minha vida.
A solução para a paz no mundo é abordar a causa raiz da fragmentação e da separação do mundo: nosso próprio comportamento intolerante uns com os outros. Se não formos intolerantes, críticos ou sarcásticos com os que nos cercam, certamente eles não o serão conosco!

Yehuda Berg, rabino e escritor. Vive atualmente em Los Angeles (EUA). 
A tradução do livro "O Caminho" no Brasil foi feita pelo judeu Shmuel Lemle. Estudou e se graduou professor de cabala no próprio Kabbalah Centre, com o rabino Berg e já traduziu outros livros sobre o assunto, entre eles, "O Poder da Cabala", de Yehuda Berg, irmão de Michael Berg e "Astrologia Cabalística, Imortalidade", do rabino Berg. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly